Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Jovem morre após operador recusar prestar assistência

Aconteceu no Novo México. Uma investigação foi aberta e o operador foi suspenso do serviço.

Notícias ao Minuto

08:35 - 29/07/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Novo México

Jaydon Chavez, de 17 anos morreu após ter sido baleado. Mas o desfecho só foi este porque um operador da linha de emergência 911, nos Estados Unidos, (112 em Portugal) se recusou a prestar socorro.

Dá conta a ABC News que o jovem ficou ferido após um ataque numa festa em Albuquerque, Novo México. Uma amiga da vítima ligou de imediato para o serviço de emergência para que fosse enviada uma ambulância.

De serviço estava o o operador Matthew Sanchez que permitiu que Jaydon acabasse por falecer nas mãos da amiga.

Numa chamada de três minutos, ouve-se a amiga a implorar ao operador que a ajude, enquanto Jaydon mal respirava. "Estou a mantê-lo vivo", disse a mulher, ao que o operador respondeu: "Ele não está a respirar?".

"Mal respira. Só mais uma vez, só mais uma vez Jaydon. É assim mesmo. Respira. Bom trabalho. Fica comigo, sim? Estás a fazer um bom trabalho", ouvia-se a mulher a dizer à vítima num tom de pânico.

A mulher, que insistia bastante para o operador a ajudar, recebeu a seguinte resposta: "Resolva você" e de seguida ouve Matthew a desligar a chamada.

O operador acabou por ser suspenso e uma investigação foi aberta para apurar as circunstâncias da morte do jovem, uma vez que esta é uma linha destinada a prestar socorro aos utentes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório