Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Coreia do Norte ameaça 'não deixar um americano vivo'

General norte-coreano faz uma ameaça direta aos Estados Unidos, ao passo que Kim Jong-un fala do aumento do poderio nuclear da Coreia do Norte.

Coreia do Norte ameaça 'não deixar um americano vivo'
Notícias ao Minuto

17:51 - 28/07/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Guerra

Um general do exército norte-coreano afirmou, num discurso feito nas comemorações do 62º aniversário do armistício da Guerra da Coreia, que se houvesse mais uma guerra na península coreana “não restariam americanos para assinar tréguas”, conta o The Independent.

Recorde-se que o armistício é comemorado todos os anos como uma vitória da Coreia do Norte sobre a América, que lutou ao lado da Coreia do Sul e com as forças das Nações Unidas contra o exército norte-coreano.

Foi o armistício que terminou com a guerra, sendo, no entanto, mais o estabelecimento de tréguas do que um acordo. Os dois países continuam em conflito.

Kim Jong-un, em comunicado, inflamou ainda mais estas declarações proferidas pelo general, sublinhando o aumento do seu arsenal nuclear.

“Já foi tempo em que os EUA nos ameaçavam com armas nucleares. Agora já não são nenhuma ameaça, nem metem medo, porque nós somos a fonte de medo”, afirmou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório