Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Vários feridos em tiroteio na Rambla de Barcelona

As autoridades espanholas fecharam um restaurante e um hotel, conta o El País. Um dos suspeitos já foi detido, outro continua em fuga.

Vários feridos em tiroteio na Rambla de Barcelona
Notícias ao Minuto

15:39 - 28/07/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Espanha

Reporta o El País a existência de vários feridos após um tiroteio na La Rambla, em Barcelona, sendo que um dos quais está em estado grave. Outro, diz a mesma publicação, foi ferido com uma arma branca.

O incidente deu-se ao início da tarde desta terça-feira no cruzamento desta artéria da cidade, uma das mais populares, e a rua Pintor Fortuny.

Foram destacadas para o local várias unidades da polícia, tendo, inicialmente, sido vedados o hotel Silken e o supermercado Carrefour da mesma zona.

Um dos suspeitos já foi detido e outro continua a ser procurado, não se conhecendo ainda as causas por detrás do tiroteio. Sabe-se, no entanto, que os disparos foram feitos por duas pessoas não identificadas contra clientes do hotel e que conseguiram fugir.

O diário La Vanguardia refere que o tiroteio terá começado com uma discussão e que poderá tratar-se de uma tentativa de sequestro, não existindo ainda confirmação das autoridades. Está, no entanto, afastada a hipótese de atentado terrorista.

[Notícia atualizada às 16h08]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório