Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

A vida de um casal homossexual em Kiev

O vídeo mostra apenas um dia do quotidiano a que se sujeita um casal que assume a sua orientação sexual nas ruas de Kiev, na Ucrânia.

Notícias ao Minuto

20:55 - 27/07/15 por Notícias ao Minuto

Mundo Ucrânia

A revista Bird In Flight resolveu mostrar ao mundo como é ser homossexual na Ucrânia. O vídeo, cujas imagens podem chocar os mais sensíveis, mostra Zorian Kys e Tymur Levchuk a passearem de mão dada nas ruas de Kiev.

Ao contrário daquilo que aconteceu no mesmo género de vídeo filmado na Rússia, em Kiev, a abertura e compreensão parecem ser visíveis, mas à exceções que fogem à regra.

A dada altura das gravações, Tymur resolveu sentar-se ao colo de Zorian e assim permaneceram no meio de uma praça de Kiev. Abordados por um grupo neonazi, o resultado foi o esperado. Após uma pequena conversa com o casal, onde Tymur e Zorian foram bombardeados com perguntas sobre patriotismo, o casal foi agredido. O sucedido só não aconteceu mais cedo porque o grupo aguardava que os polícias abandonassem o local, mas tal não aconteceu.

Um dos homens atacou o casal com um spray de gás pimenta e os restantes partiram para a violência física, pontapeando ambos os homens. Esta foi uma reação mais violenta do que os olhares vistos no vídeo filmado em Moscovo pelo grupo ChebuRussiaTV.

Para ver o vídeo com legendas em inglês, aceda às definições do vídeo no YouTube e ative a tradução.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório