Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Bélgica vai instalar sistema de telecomunicação marítima em São Tomé e Príncipe

A Bélgica vai instalar em São Tomé e Príncipe um sistema de telecomunicação marítima que permite às embarcações em perigo na Zona Económica Exclusiva (ZEE) enviar um sinal SOS, disse hoje o embaixador belga na capital são-tomense.

Bélgica vai instalar sistema de telecomunicação marítima em São Tomé e Príncipe
Notícias ao Minuto

13:02 - 20/07/15 por Lusa

Mundo Embaixadores

"É um projeto que começou há seis anos, mas a sua execução conheceu alguns problemas, mas vamos retomá-lo porque é muito importante para a segurança marítima nas águas territoriais são-tomenses", disse Charles Delogne, em declarações aos jornalistas no final de um encontro com o ministro dos Negócios Estrangeiros e Comunidades são-tomense, Salvador Ramos.

O diplomata garantiu que os dois países mantêm "uma cooperação muito eficaz, mas discreta", tendo sublinhado que há interesse de empresários belgas em "fazer negócios em São Tomé".

"As exportações são-tomenses são muito importantes para nós, São Tomé produz muito boa qualidade de cacau e as nossas empresas fabricantes de chocolates precisam de cacau de qualidade elevada e eles podem encontrar esse cacau em São Tomé e Príncipe", sublinhou Charles Delogne.

"Temos laços económicos e políticos que funcionam muito bem, somos dois pequenos países com capacidades e meios limitados, mas que podem realizar coisas interessantes", acrescentou.

Segundo o embaixador, o encontro com Salvador Ramos serviu para fazer "uma revisão" das relações bilaterais, tendo destacado os "elementos bons" na cooperação entre os dois países.

Entre esses elementos, destacou a formação para diplomatas são-tomenses e o fortalecimento das relações parlamentares entre os dois parlamentos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório