Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Testemunho de vítima de violência doméstica torna-se viral

Assista ao discurso emocionado de uma mulher que foi vítima de maus-tratos durante um ano e meio.

Notícias ao Minuto

23:53 - 07/07/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Irlanda

Emma Murphy decidiu contar a sua história como vítima de violência doméstica, de forma a alertar outras mulheres que se encontram na mesma situação. A irlandesa, com duas crianças, publica vários vídeos e fotografias sobre nutrição e fitness na sua página de Facebook. Mas ontem, publicou um vídeo completamente diferente.

Com o olho negro, a chorar, Emma diz ter pensado muito antes de ter publicado este vídeo.

Tudo começou como um conto de fadas, Emma achava que este era o ‘amor da sua vida’ e numa relação que durou quase três anos e meio houve muito altos e baixos.

Infelizmente, no ano passado, tudo mudou ao descobrir que tinha sido traída.

“Confrontei-o em junho, mas ele negou tudo. Em novembro, uma das mulheres que ele se envolveu entrou em contacto comigo e disse que estava grávida”, relata.

Na época, Emma também estava grávida do mesmo homem. Aquela situação levou a que entrasse em trabalho de parto prematuramente.

Com 26 anos decidiu conceder uma nova oportunidade ao companheiro. Mas foi novamente traída. “Ele negou tudo, claro. Quando atirei com o telefone ao chão, ele deu-me um murro na cara. E não foi a primeira vez”, explica.

“No último ano e meio, disse-me que era paranóica, psicopata, doida e que as minhas inseguranças me iriam matar, um dia”, revela.

Emma percebeu que esta situação era insustentável e que não podia continuar. “Nenhum homem deve bater numa mulher e só agora é que me apercebi disto. Tive coragem de ir ter com os meus pais, amigos, pessoas que gostam de mim”, indica.

“Isto acontecer uma vez é inaceitável. Mas fazer-nos sentir como se isto fosse aceitável, é ainda pior. Dizerem-nos que somos paranóicas, inseguras... É tortura psicológica”, afirma.

Mas as lágrimas chegaram-lhe aos olhos quando falou dos seus filhos, que perceberam que a sua mãe era vítima de violência doméstica.

Como conselho diz: “Vão ter com a vossa família e amigos, e falem com eles. Especialmente se tiverem filhos. Não é um bom ambiente para eles. Se há mulheres que acham que não se conseguem afastar, se não é seguro, têm de o fazer”, termina.

Assista a este testemunho emocionante.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório