Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Donald Trump é ridicularizado nas ruas do México

As declarações do mais recente candidato à Casa Branca espoletaram uma onda de ódio no México.

Donald Trump é ridicularizado nas ruas do México
Notícias ao Minuto

15:18 - 06/07/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Movimento

Por todo o méxico, multiplicam-se as ações de gozo com o multimilionário Donald Trump. "Se tivesse o Donald Trump à minha frente, chamava-o de racista imbecil", dizem os mexicanos aos repórteres do Business Insider.

A razão de todo este ódio está nas mais recentes declarações do candidato à Casa Branca, onde afirmou que "quando o México nos envia os seus emigrantes, envia o pior que há no país, manda criminosos, traficantes e violadores".

Estas afirmações chegaram aos ouvidos de pobres e ricos, que agora se unem em movimentos de protesto contra o multimilionário americano. Os magnatas mexicanos já começaram a cancelar todos os laços empresariais que têm com Trump, ao passo que os mais pobres criam bonecos de papel onde a figura do candidato é ridicularizada.

Em jeito de apoio ao México, a Venezuela já se fez ouvir, através do presidente Nicolás Maduro, que já afirmou: "Quem interfere com o México, interfere com a Venezuela.

O próprio Trump já reagiu a estes movimentos de ódio, defendendo que "o crime está a aumentar e é cada vez mais violento, mas eu é que sou racista por falar naquilo que ninguém quer ouvir".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório