Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Jovem com Síndrome de Asperger dá lição de moral a agressores

Lição de moral pretende incentivar pessoas a serem mais tolerantes.

Jovem com Síndrome de Asperger dá lição de moral a agressores
Notícias ao Minuto

23:43 - 05/07/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Gavin Joseph sofre do Síndrome de Asperger. Uma condição que o leva ao isolamento, devido à dificuldade que tem em estabelecer uma relação com outras pessoas. Esta sua fraqueza levou a que muitos dos seus colegas o achassem estranho. Foi precisamente por este motivo que recentemente foi alvo de um ataque por um grupo de rapazes que o agrediram ao ponto de lhe terem provocado várias concussões e um nariz partido.

O rapaz, que teve a possibilidade de levar os agressores a tribunal - decisão que qualquer pessoa optaria – decidiu, ao invés, dar-lhes uma lição de moral.

Gavin, natural de New Baden, no Illinois (EUA), exigiu que os agressores assistissem, na companhia da sua família, a um documentário de 20 minutos sobre a doença e sobre a forma como a agressão o afetou, e depois disso exigiu que escrevessem um relatório sobre a doença, indica o The Mirror.

“Alguns miúdos falavam sobre como ele era estranho por andar sempre sozinho, comparecer em evento sozinhos e ficar a olhar para as pessoas e diziam que era estranho ele querer ser amigo de pessoas que não conhecia”, conta a mãe, que decidiu partilhar a historia do seu filho no Facebook.

A história já foi partilhada por cerca de 100 mil pessoas que esperam que a atitude deste jovem sirva para que as pessoas aprendam ser mais tolerantes com o próximo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório