Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Helicóptero desaparecido foi localizado em zona de difícil acesso

A polícia angolana admite que o helicóptero da SonAir, serviço aéreo da petrolífera estatal Sonangol, desaparecido com seis pessoas a bordo, pode estar localizado, mas a operação está a ser dificultada pelo difícil acesso ao local.

Helicóptero desaparecido foi localizado em zona de difícil acesso
Notícias ao Minuto

22:59 - 03/07/15 por Lusa

Mundo Angola

O aparelho, que estava ao serviço do Instituto Nacional de Emergências Médicas de Angola (INEMA), fazia a rota entre o Sumbe-Waku-Kungo, província do Cuanza Sul, e está desaparecido desde quinta-feira.

Segundo o comandante da Polícia Nacional no Cuanza Sul, Alberto Lisboa Mário, oficialmente, a aeronave permanecia desaparecido até às 18:00 de hoje.

Transportava, além do piloto e do copiloto, o mecânico de bordo, dois enfermeiros do INEMA e um agente regulador de trânsito (polícia), os três últimos todos residentes na província.

"Amanhã [sábado] vamos iniciar os trabalhos às 06:00, reforçando o pessoal de infantaria, isto é, forças armadas, polícia nacional, bombeiros, INEMA, população e também chegam mais helicópteros da Polícia Nacional, caninos também para nos ajudarem nas buscas que iniciaram ontem [quinta-feira]", disse o comissário-chefe Alberto Lisboa Mário em declaração à televisão pública angolana.

De acordo com aquele oficial da Polícia, técnicos da SonAir informaram que o aparelho "parece estar localizado".

"Agora, nós é que estamos com dificuldade de chegar ao sítio, tendo em conta as características do terreno", acrescentou o comandante.

Alguns caçadores da região do Inhime, município da Conda, referiram ter visto o aparelho a sobrevoar a zona, localidade montanhosa e com uma floresta densa, e de seguida terem ouvido uma explosão.

A SonAir, companhia existente desde 1998, para apoiar essencialmente a indústria petrolífera, emitiu hoje um comunicado, onde dava conta do desaparecimento do aparelho, que estava a apoiar uma operação sobre a sinistralidade rodoviária.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório