Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Homem descobre que está doente ao ver filme sobre Stephen Hawking

Filme sobre a vida de Stephen Hawking foi o suficiente para que um britânico de 62 anos descobrisse que padecia de esclerose lateral amiotrófica .

Homem descobre que está doente ao ver filme sobre Stephen Hawking
Notícias ao Minuto

17:16 - 03/07/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Saúde

Paul Whyley, um britânico de 62 anos, descobriu que sofria da mesma doença que Stephen Hawking depois de, em março, ter ido assistir ao filme sobre a vida do conceituado cientista que sofre de esclerose lateral amiotrófica .

O homem conta que há já alguns meses sentia que as suas capacidades motoras não eram as mesmas. No trabalho muitas vezes perdias as forças e caia sem qualquer motivo aparente. Não conseguia também fazer esforços com o braço direito.

Depois de ir ao cinema com a sua esposa assistir ao filme ‘The Theory of Everything’, o homem apercebeu-se que havia semelhanças entre aquilo que sentia e o que se passara na vida de Stephen Hawking.

A preocupação levou-o a marcar uma consulta de urgência com o seu médico de família que lhe deu a triste notícia: padecia da mesma doença que Hawking.

A condição rara danifica progressivamente partes do sistema nervoso, destruindo os músculos até que andar, falar, respirar e engolir torna-se quase impossível, explica o Daily Mail.

A mulher do homem, que é avô de quatro crianças, conta que desde que lhe foi diagnosticada a doença, a 18 de março, a condição do homem piorou drasticamente.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório