Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Presidente condena ataques "desumanos" e "bárbaros" do Boko Haram

O presidente nigeriano, Muhammadu Buhari, condenou hoje os últimos ataques "desumanos" e "bárbaros" do grupo radical Boko Haram, que considerou mostrarem a necessidade de se "formar uma coligação internacional mais eficaz" contra os rebeldes islamitas.

Presidente condena ataques "desumanos" e "bárbaros" do Boko Haram
Notícias ao Minuto

15:35 - 03/07/15 por Lusa

Mundo Nigéria

Abuja, 03 jul - O presidente nigeriano, Muhammadu Buhari, condenou hoje os últimos ataques "desumanos" e "bárbaros" do grupo radical Boko Haram, que considerou mostrarem a necessidade de se "formar uma coligação internacional mais eficaz" contra os rebeldes islamitas.

A vaga de ataques que atingiu o nordeste da Nigéria desde quarta-feira, causando perto de 170 mortos, é a mais mortífera desde a tomada de posse do novo chefe de Estado a 29 de maio.

Segundo um comunicado da presidência, Buhari considerou que a violência demonstra a necessidade urgente de se "formar uma coligação internacional mais eficaz contra a insurgência e contra o terrorismo, na Nigéria e no estrangeiro".

O presidente nigeriano apresentou a luta contra o Boko Haram como uma prioridade do seu mandato.

No total, são atribuídas ao grupo extremista 423 mortes desde que Buhari entrou em funções, de acordo com uma contagem da agência France Presse.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório