Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Antigo jornalista da CNN é assaltado e mata ladrão

Assaltante pensou que teria de enfrentar apenas uma vítima, mas enganou-se.

Antigo jornalista da CNN é assaltado e mata ladrão
Notícias ao Minuto

23:11 - 02/07/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Novo México

Chuck de Caro, de 65 anos, e Lynne Russell, de 69, antigos jornalistas da CNN, foram alvo de assalto quando descansavam num hotel em Albuquerque, no estado norte-americano do Novo México.

Segundo o Albuquerque Journal, o casal estava a fazer uma viagem com destino à Califórnia quando parou para jantar com um amigo e passar a noite num motel à beira da estrada. Chuck estava já dentro do quarto a tomar banho quando Lynne foi ao carro para buscar uns objetos que haviam ficado esquecidos.

Foi então que um homem armado com uma pistola a abordou e a obrigou a entrar no quarto. Chuck de Caro saiu do banho e deparou-se com o assaltante que ameaçava a sua companheira.

“Ele tentou falar com o ladrão e convencê-lo a ir embora, até porque não tínhamos objetos de valor”, contou Lynne ao Albuquerque Journal.

Tanto Chuck como a mulher têm armas, com a respetiva licença de porte, e Lynne passou a sua mala ao marido. Mas quando o assaltante se apercebeu de que o casal tinha uma arma abriu fogo e feriu Chuck, que atirou em resposta.

“Foi um tiroteio”, disse a mulher que não sofreu qualquer ferimento.

Quando a polícia chegou ao local, Chuck de Caro estava a sangrar abundantemente, pois tinha dois ferimentos de bala no abdómen e um na perna.

O assaltante, cuja identidade não foi revelada, estava já no parque de estacionamento, apresentando vários ferimentos causados pelos disparos.

Os dois homens foram levados para o hospital, mas o ladrão acabou por morrer.

Segundo as autoridades, o jornalista não será acusado de nada, uma vez que agiu em legítima defesa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório