Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Lar inglês contrata prostitutas para ajudar utentes com deficiência

A contratação de prostitutas para oferecer o que foi chamado de "tratamento holístico" num lar em Essex causou polémica no Reino Unido, noticia a BBC.

Lar inglês contrata prostitutas para ajudar utentes com deficiência
Notícias ao Minuto

00:30 - 01/02/13 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

Um lar no Reino Unido contrata há anos prostitutas para darem aos utentes o que chamaram de “tratamento holístico”, noticia a BBC, adiantando que a maior parte dos residentes são ex-funcionários públicos com deficiências.

O recurso a estes serviços por parte do lar só veio a público graças a uma entrevista de um vereador, que preferiu manter o anonimato, ao jornal The Times, e que descreveu a prática como inapropriada.

Para o vereador, a contratação das prostitutas expõe os residentes a um “risco de exploração e abuso", cita a BBC.

Questionada sobre o assunto, a casa de repouso recusou comentar o caso. Em entrevista à BBC, o porta-voz da ONG Outsiders, que defende a contratação de profissionais do sexo para prestar serviços a deficientes, confirmou que o lar procurou a organização em 2006, interessada na época em adoptar a prática.

De acordo com a porta-voz, os responsáveis da casa de repouso mostraram-se satisfeitos com a experiência, sublinhando os resultados positivos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório