Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Detidos dois soldados franceses suspeitos de pedofilia no Burkina-Faso

Dois soldados das forças especiais francesas suspeitos de pedofilia no Burkina-Faso chegaram hoje a França, onde vão ficar em prisão preventiva, disse fonte judiciária.

Detidos dois soldados franceses suspeitos de pedofilia no Burkina-Faso
Notícias ao Minuto

10:44 - 02/07/15 por Lusa

Mundo Detenção

Os homens, acusados de agressão sexual de duas meninas de três e cinco anos na piscina de um hotel de Ouagadougou, foram repatriados depois de interrogados pelas polícias militares francesas e do Burkina-Faso na capital.

O ministério público de Paris abriu um inquérito preliminar ao caso na terça-feira. O ministro da Defesa francês, Jean-Yves Le Drian, anunciou que os dois homens tinham sido suspensos na terça-feira.

Fontes próximas da investigação no Burkina-Faso afirmaram que os dois soldados - de 36 e 38 anos - conheceram a mãe da menina mais nova na piscina, que os convidou para tomarem uma bebida na sua casa.

Um dos soldados esqueceu-se de uma câmara vídeo portátil, na qual a mãe encontrou imagens feitas na piscina e nas quais um dos homens alegadamente toca nas meninas, disseram as mesmas fontes.

A mãe levou o filme "relativamente longo" à embaixada francesa. Posteriormente, o pai da outra menina também viu as imagens.

"Um dos soldados filmava a cena enquanto o outro tocava" a menina, disse um responsável da polícia do Burkina-Faso.

Cerca de 220 soldados franceses estão destacados no Burkina-Faso no âmbito de uma operação antiterrorismo na região, que se estende do território do Mali ao Chade.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório