Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Demorada resposta da polícia deu mais tempo a assassino para matar

O atacante matou 38 pessoas, incluindo uma cidadã portuguesa. Segundo as autoridades, o seu único objetivo era matar turistas e não locais.

Demorada resposta da polícia deu mais tempo a assassino para matar
Notícias ao Minuto

08:03 - 02/07/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Tunísia

Seifeddine Rezgui foi o responsável pelo massacre na Tunísia que vitimou 38 pessoas, uma delas portuguesa. Segundo o Mirror, terá sido a resposta demorada por parte da polícia que levou a que o jovem armado conseguisse matar mais pessoas.

O agressor que se fez passar por um turista na estância balnear perto de Sousse, na Tunísia, teve tempo para matar 17 das 38 pessoas tudo porque a polícia demorou 47 minutos a chegar à praia.

Sabe-se que as autoridades foram alertadas pela Guarda Nacional que se encontrava na praia, mas por não ter condições para intervir, nada pôde fazer. Um jornal tunisino destaca, aliás, que o terrorista conseguiu voltar à praia para matar aqueles que tinham ficado feridos.

O ataque aconteceu na passada sexta-feira. O agressor que integrava o autoproclamado grupo extremista Estado Islâmico, escondeu uma Kalasknikov no guarda-sol para entrar no complexo e ninguém se dar conta do que iria suceder.

A autópsia de Seifeddine, cujo resultado foi conhecido esta semana, revelou vestígios de cocaína. As autoridades informam ainda que o jovem se ria enquanto assassinava os turistas.

O pai do agressor encontra-se devastado e incrédulo com a atitude do filho que acabou morto pela polícia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório