Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Johann-Dietrich Woerner é o novo diretor da Agência Espacial Europeia

O engenheiro alemão Johann-Dietrich Woerner assumiu hoje o cargo de diretor geral da Agência Espacial Europeia (ESA, na sigla em inglês), com escritórios centrais em Paris.

Johann-Dietrich Woerner é o novo diretor da Agência Espacial Europeia
Notícias ao Minuto

20:09 - 01/07/15 por Lusa

Mundo Espaço

Johann-Dietrich Woerner, que entre vários prémios conquistados e cargos de destaque, é membro do Conselho Consultivo do Instituto Superior Técnico de Lisboa, pretende "dar continuidade aos programas, projetos e missões em curso na agência, em cooperação com os Estados-Membros".

"Sinto-me capaz de obter frutos a partir das sementes lançadas pelo trabalho de Jean-Jaques Dordain", disse o novo diretor geral da ESA numa conferência de imprensa realizada durante o Salão Aeronáutico de Paris, expressando o seu reconhecimento pela obra do anterior diretor.

No entanto, preparar o futuro da ESA apresenta-se como uma das muitas tarefas desafiantes que tem pela frente, como o programa 'Space 4.0' -- uma aplicação informática para telemóvel que permite acompanhar os desenvolvimentos dos programas da agência de forma mais rápida, pode ler-se no 'site' da organização.

O novo diretor considera ainda que a ESA já deu início "a uma nova fase, em que o espaço se tornou um negócio do quotidiano".

Na interação da ESA com a sociedade, a comercialização do espaço aéreo trouxe novos papéis para a indústria e fomentou a relação de cooperação com a Comissão Europeia, onde todos desempenham papéis importantes, acrescenta.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório