Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Zea, a menina de sete anos que deu lição a pregador cristão

A legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo tem gerado marchas de grande felicidade mas há pessoas que se mantêm contra.

Notícias ao Minuto

19:43 - 01/07/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo #LoveWins

Zea é uma menina de apenas sete anos está a dar que falar pela forma como manteve as suas convicções, mesmo quando foi confrontada por um pregador cristão que gritava consecutivamente com ela.

O festival de música e artes em Columbus, em Ohio (EUA), transformou-se numa marcha de comemoração pela legalização do casamento homossexual em todos os Estados dos EUA.

A menina, filha de Ryan Bowling, estava com uma bandeira com um arco-íris, símbolo da homossexualidade, quando foi confrontada por um homem exaltado que não parava de lhe dirigir palavras agressivas. A criança nunca recuou, continuou com a bandeira na mão e a cumprimentar as pessoas que se aproximavam.

“Estiveram de igual para igual durante vários minutos, enquanto ele berrava com toda a força e olhava fixamente para ela. Era um homem crescido contra uma criança”, escreveu o pai nas redes sociais.

Mais tarde, Zea assumiu que sentiu algum medo mas as redes sociais estão a fazer dela uma pequena heroína e mais uma representante da igualdade social.

Além do vídeo que o pai partilhou, a fotógrafa Mara Gruber divulgou uma imagem que foi colocada numa t-shirt, para que seja vendida e cujos rendimentos revertam para a menina.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório