Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Casa que inspirou filme 'UP Altamente' poderá ser demolida em breve

A casa do filme de animação a Disney voou com os seus donos até ao fim da vida. Diferente será o destino da casa que inspirou o filme.

Notícias ao Minuto

10:22 - 01/07/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

A casa conhecida por ter inspirado o filme ‘UP Altamente’ deverá ser demolida após muitos anos de resistência da proprietária, uma idosa que não quis abandonar a casa que significava muito mais do que o dinheiro que lhe ofereciam.

Edith Macefield, a proprietária da histórica casa, morreu em 2008, após batalhar até ao fim da vida para manter a casa que já tinha sido da sua mãe. Agora, as possibilidades do imóvel ser destruído são elevadas, a não ser que uma associação sem fins lucrativos fique com ela.

A casa situada num bairro antigo e com uma cultura nórdica de Ballard, em Seattle, foi o local onde viveu e morreu a mãe de Edith, algo que a idosa também desejava com todas as forças.

O empresário que desejava construir um centro comercial no local onde se encontrava a habitação chegou a oferecer um milhão de dólares à idosa, porém ela acreditou que os sentimentos eram mais fortes do que o dinheiro e recusou, algo transmitido no filme da Disney.

A idosa acabou por criar uma grande amizade com um chefe de obras do centro comercial, o homem cuidou dela quando foi vítima de um cancro no pâncreas e esta, como recompensa, deixou-lhe a casa.

O jornal local Ballard News Tribune informa que o proprietário estipulou agora um prazo de 90 dias para que uma associação sem fins lucrativos possa mostrar interesse pela casa e queira cuidar dela, evitando assim que seja derrubada.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório