Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Conheça os países europeus (e não só) mais perigosos para os turistas

O terrorismo passou a ter os turistas como alvo e o Reino Unido alerta para a continuidade desta tendência.

Notícias ao Minuto

09:23 - 01/07/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Terrorismo

O recente atentado na Tunísia, que matou 38 pessoas numa praia turística, alertou as autoridades europeias e os países com mais turismo para os perigos apontados aos estrangeiros.

Tendo em conta a delicadeza da situação, e segundo o Daily Mail, as autoridades britânicas realizaram um estudo que revela quais os locais turísticos mais vulneráveis a ataques terroristas.

Espanha, França, Turquia, Tunísia e Egipto estão classificados como países em que o risco de ataques a turistas é elevado. Por outro lado, Portugal encontra-se entre os destinos em que o risco é considerado baixo, juntamente com a Áustria, Croácia e Bulgária.

Suiça é o local com menos riscos. Alemanha, Itália e Grécia estão num patamar intermédio, abaixo dos locais mais preocupantes.

O estudo tem em conta o risco de ataques contra cidadãos britânicos, já que a análise foi feita nos países preferidos para passar férias quando os cidadãos saem do Reino Unido. Contudo, dá uma noção dos países mais perigosos da Europa e não só nesta situação.

O Reino Unido está em estado de alerta máximo no que toca a ameaças terroristas, tendo o governo britânico aconselhado os cidadãos a optarem por destinos longe da região do Monte Sinai, pelo facto de ter havido um aumento significativo de atividade criminal e terrorista nesse local.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório