Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Angela Merkel desconhece qualquer nova proposta europeia

A chanceler alemã Angela Merkel declarou hoje que não conhece qualquer nova proposta europeia à Grécia para desbloquear um acordo de última hora.

Angela Merkel desconhece qualquer nova proposta europeia
Notícias ao Minuto

13:38 - 30/06/15 por Lusa

Mundo Grécia

"A última oferta da Comissão que conheço é a da última sexta-feira e não posso dizer mais nada", afirmou Merkel, depois de Bruxelas ter dito que propôs uma solução de "última hora" ao primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras.

Contudo, a dirigente alemã reafirmou que "a porta continua aberta" para novas negociações com Atenas.

As negociações entre Atenas e os credores foram interrompidas no sábado depois da decisão surpresa de Alexis Tsipras apelar aos gregos para se pronunciarem no próximo domingo num referendo sobre o plano proposto pelos credores para conceder empréstimos de milhares de milhões de euros necessários ao país para não entrar em incumprimento, em troca de reformas consequentes consideradas demasiado pesadas para a população por Atenas.

O atual programa de ajuda à Grécia, já prolongado uma vez, expira "exatamente" hoje à noite, recordou a chanceler alemã durante uma conferência de imprensa em Berlim com o homólogo do Kosovo, Isa Mustafa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório