Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Dilma Rousseff nega irregularidades na campanha eleitoral

A Presidente brasileira Dilma Rousseff afirmou hoje, em Nova Iorque, que não houve irregularidades nas doações à sua campanha eleitoral do ano passado, e que não respeita delatores.

Dilma Rousseff nega irregularidades na campanha eleitoral
Notícias ao Minuto

23:21 - 29/06/15 por Lusa

Mundo Brasil

"Eu não respeito delator, até porque estive presa na ditadura militar e sei o que é. Tentaram transformar-me numa delatora. A ditadura fazia isso com as pessoas presas, e garanto para vocês que resisti bravamente", afirmou, citada pela imprensa brasileira.

Rousseff chegou aos Estados Unidos no sábado, para uma visita oficial que irá durar até quarta-feira e que inclui encontros com o Presidente Barack Obama.

Quando negou ter recebido dinheiro irregular, Rousseff referiu-se ao depoimento do dono da construtora UTC, Ricardo Pessoa, que afirmou à Justiça ter doado 7,5 milhões de reais (2,14 milhões de euros) à campanha da Presidente, por temer prejuízos com os seus negócios na Petrobras.

Pessoa fez um acordo com a Justiça para prestar informações em troca de uma possível redução de pena devido à sua suposta participação no esquema de corrupção na Petrobras.

"Não aceito, e jamais aceitarei, que insinuem sobre mim ou sobre minha campanha qualquer irregularidade. Primeiro, porque não houve. Segundo, porque, se insinuam, alguns têm interesses políticos", afirmou Rousseff, citada pela Folha de São Paulo.

A Presidente brasileira participou hoje no encerramento de um fórum de empresários, e realçou que a parceria com os Estados Unidos é "fundamental" para que o Brasil possa "dar um salto" nos investimentos em logística e recuperar o crescimento económico.

Rousseff viajou hoje de Nova Iorque para Washington, onde será recebida num jantar oferecido por Obama na Casa Branca.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório