Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Esta é a pergunta que vai decidir o futuro na Grécia na Europa

Alexis Tsipras avançou com o referendo ao acordo com as instituições credoras, que acontecerá no próximo domingo, e já se conhece a pergunta com que se vai deparar o povo grego.

Notícias ao Minuto

16:19 - 29/06/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Referendo

Já é conhecida a pergunta que vai figurar no boletim de voto que no próximo domingo será apresentado aos cidadãos gregos para que possam decidir sobre o acordo do país com as instituições credoras do Eurogrupo.

“Deverá ser aceite o projeto de acordo que foi apresentado pela Comissão Europeia (CE), o Banco Central Europeu (BCE) e o Fundo Monetário Internacional (FMI) no Eurogrupo de 25.06.2015, que consiste em duas partes, constituindo estas a sua proposta unificada? O primeiro documento intitula-se ‘Reformas para a Conclusão do Presente Programa e Mais Além’ e o segundo ‘Análise Preliminar à Sustentabilidade da Dívida’.”

É o The Daily Telegraph quem avança com esta informação, acrescentando este jornal britânico que existem duas hipóteses de resposta: “Não aceito / Não” e “Aceito / Sim”, conforme pode ver acima, de acordo com o divulgado no Twitter.

Considera ainda a publicação que a formulação da pergunta não é simples, podendo gerar confusão entre os cidadãos, e que proceder à consulta dos documentos referidos não é tarefa facilitada.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório