Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Conheça os sete alimentos que pode comer sem medos

Maçãs crocantes, petiscos de cenouras ou algas. Conheça que alimentos integram este buffet livre.

Conheça os sete alimentos que pode comer sem medos
Notícias ao Minuto

19:57 - 03/06/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Dicas

Inúmeras vezes, principalmente quando estamos entre amigos, acabamos por ir petiscando ainda antes do jantar e mesmo quando nem tínhamos muita fome. A boa notícia é que se escolhermos o ‘pecados’ mais saudáveis e menos calóricos, evitamos a sensação de culpa e matamos a vontade de comer.

O El País enumerou estes sete alimentos que pode comer ‘até não poder mais’.

1. Pickles: Coma pepino em vinagre, principalmente a seguir a duras horas de exercício físico. É o conselho da nutricionista Keri Glassman no ensaio que publicou numa revista sobre nutrição. Ideal para perder peso, mas não é a melhor ideia para aqueles que não podem consumir sal, como os hipertensos, por exemplo. Também pode comer, sem peso na consciência, beringela ou cebola desta forma.

2. Salmão fumado: Fome fora de horas? Opte por um prato de salmão fumado, que não tem tantos hidratos de carbono como os que devemos comer ao pequeno-almoço e ao almoço, mas é rico em proteínas. É o que explica a nutricionista e dietista Graciela Moreira.

3. Tomate cereja: Dez tomates cereja têm apenas 18 calorias. No estômago parecem-se com uma verdadeira guloseima mas sem açúcar adicionado. E ainda estará a consumir vitamina C, que ajuda a prevenir o aparecimento de cancro.

4. Maçã crocante: Ou maçã liofilizada, que não passa de fruta laminada como se fosse batatas fritas e deixada a secar até ficar crocante. Sabem ao mesmo que maçãs frescas e as mesmas calorias. E como têm muito magnésio, ajudam na concentração e memória.

5. Fatias de cenoura com limão e canela: Prepare um verdadeiro aperitivo com cenouras. Corte as cenouras às rodelas, regue-as com sumo de limão e polvilhe com canela. Este prato tem um elevado teor de água e, por isso, é muito hidratante. Esta mistura sacia aquela vontade de comer “qualquer coisa” enquanto vê televisão, diz a coach nutricional Blanca Galofré.

6. Algas: São a descoberta alimentar do século para os amantes da comida saudável. Têm poucas calorias e graças ao seu sabor a mar saciam o apetite. Têm muito cálcio e magnésio, são ricas em fibras e têm grandes quantidades de iodo que fazem bem ao metabolismo e à tiroide.

7. Chá gelado caseiro: Não é um alimento mas não podia faltar uma opção para beber. Está muito calor? Faça chá, diga “não” ao açúcar e adicione muito gelo. Se escolher um chá que contenha cafeína, lembre-se que não deve beber mais do que sete copos por dia, alerta Isabel Artero.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório