Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Mais de 4.200 emigrantes resgatados ontem no Mediterrâneo

A guarda-costeira italiana anunciou hoje que foram resgatadas 4.200 pessoas no Mediterrâneo durante operações que decorreram na sexta-feira, tendo sido recolhidos 17 cadáveres.

Mais de 4.200 emigrantes resgatados ontem no Mediterrâneo
Notícias ao Minuto

12:50 - 30/05/15 por Lusa

Mundo Itália

De acordo com as autoridades italianas, os emigrantes encontravam-se a bordo de 22 embarcações, sendo que a maior parte tinha embarcado na Líbia e navegavam em direção ao sul de Itália.

O número total de pessoas resgatadas (4.200 pessoas) durante as últimas 24 horas é um dos mais elevados dos últimos anos.

As 17 vítimas mortais, recolhidas pela guarda-costeira, encontravam-se distribuídas em três botes de borracha onde viajavam 300 pessoas, no total.

Ainda não foi determinada a causa da morte, mas acredita-se que os 17 emigrantes tenham sido vítimas de desidratação e fome.

As operações que decorreram na sexta-feira foram coordenadas pela guarda-costeira italiana que contou com o apoio da Marinha da Alemanha e da Irlanda.

Desde o início do ano mais de 1.700 emigrantes perderam a vida durante a travessia do Mediterrâneo, de acordo com os últimos números fornecidos pela Organização Internacional para as Migrações (IOM).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório