Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Profissões para quem se preocupa com a sustentabilidade

A responsabilidade social e ambiental é uma questão que ganha cada vez mais importância no mundo. Se é do seu interesse, veja as profissões que a defendem.

Profissões para quem se preocupa com a sustentabilidade
Notícias ao Minuto

20:41 - 29/05/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Emprego

São várias as profissões que se relacionam com a sustentabilidade e a responsabilidade social.

Segundo a Exame, de forma a atender às exigências de uma sociedade cada vez mais crítica, a procura por profissionais “capazes de pesquisar, implementar e atestar práticas sustentáveis” tem aumentado nas empresas em todo o mundo.

Mas, afinal, quais são as profissões mais indicadas para quem se interessa pela área?

1. Biólogo – Ao estudar ecossistemas e seres, os biólogos conseguem ter uma noção do impacto do homem para as espécies e assim tornam-se capazes de criar estratégias de proteção.

2. Engenheiro ambiental – Planear e gerir tudo o que pode colocar o ambiente em causa é a principal função destes especialistas. Ao estudarem o impacto ambiental de determinadas situações, conseguem prever níveis de poluição.

3. Engenheiro químico – Segundo a Exame, estes profissionais podem zelar pela sustentabilidade com o desenvolvimento de sistemas de tratamento de gases e líquidos ou com a supervisão da produção de medicamentos.

4. Engenheiro florestal – Além de analisar as áreas estragadas, estes engenheiros são capazes de criar estratégias de recuperação de áreas desprotegidas.

5. Designer – Aliar a arte à sustentabilidade é possível com a criação de peças ecológicas e que causem um reduzido ou nulo impacto ambiental.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório