Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Maior medo das crianças já não é o escuro. É falhar

Tim Lott é um dos cronistas do The Guardian e o que mais aborda as questões familiares. No seu mais recente artigo revela qual o maior medo das crianças dos dias de hoje.

Maior medo das crianças já não é o escuro. É falhar
Notícias ao Minuto

07:07 - 01/06/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Comportamento

E no Dia da Criança, surge um novo indicador de que os mais novos são o espelho mais autêntico da sociedade atual.

Tim Lott, cronistas do The Guardian, lançou o alerta: as crianças de hoje já não têm medo do escuro. Temem o fracasso. E esta conclusão surgiu depois de ter perguntado a uma das suas filhas qual o seu maior receio, e sem hesitação surgiu a resposta: “falhar”.

“Sempre vi o medo do fracasso como uma preocupação de adultos, mas parece que um dos efeitos do clima dos novos tempos (e a saturação expressa pelos meios de comunicação) é a importação de medos dos adultos para as mentes das crianças. O medo de fantasmas está a ser substituído pelo terror de ficar abaixo das espectativas”, escreve Tim.

Mas não é só este cronista que diz que o fracasso é o novo ‘bicho-papão’ das crianças. Um estudo da Universidade Johns Hopkins, em Baltimore, revela que os factores que levam a ter medo mudaram consideravelmente nas últimas três décadas.

Se há 30 anos as crianças temiam os animais, o escuro, as alturas, as pessoas estranhas e os ruídos altos, agora o principal medo é o divórcio, a guerra nuclear, o cancro, a poluição e os assaltos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório