Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Maioria dos europeus quer que UE mantenha ajuda humanitária

Apesar da crise económica, o apoio da opinião pública à ajuda humanitária na União Europeia aumentou.

Maioria dos europeus quer que UE mantenha ajuda humanitária
Notícias ao Minuto

17:36 - 29/05/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Eurobarómetro

Os dados mais recentes do Eurobarómetro mostram que nove em cada 10 europeus é a favor da manutenção de ajuda humanitária por parte da União Europeia (UE), considerando esta questão importante.

Estes 90% revelam ainda um acréscimo de dois pontos percentuais desde o último inquérito feito, em 2012. Mas há um outro número elevado, na ordem dos 85%, de cidadãos europeus que apoiam o financiamento da ajuda humanitária, mesmo tendo em conta a crise económica que tem afetado o ‘Velho Continente’.

Ainda de acordo com a mesma sondagem, 76% dos inquiridos têm conhecimentos gerais sobre o trabalho levado a cabo por Bruxelas neste domínio, o que reflete uma subida de 8% em relação a 2012.

Em comunicado enviado às redações, Christos Stylianides, Comissário da UE responsável pela Ajuda Humanitária e Gestão de Crises, comenta este cenário, realçando que a “solidariedade dos europeus transmite esperança a centenas de milhões de pessoas em todo o mundo que precisam de ajuda para assegurar a sua mera sobrevivência em situações de conflito”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório