Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Dez motivos para mulheres viajarem sozinhas

Partir sozinha à aventura não é fácil mas o ‘turismo solitário’ é dos que mais benefícios traz. E no caso das mulheres, são múltiplos.

Dez motivos para mulheres viajarem sozinhas
Notícias ao Minuto

16:33 - 28/05/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Experiência

As agências de viagem e as transportadoras aéreas mostram-se atentas à nova tendência de turismo que tem crescido nos últimos anos: viajar sem companhia. O ‘turismo solitário’ ganha cada vez mais adeptos mas continua a não agradar a muitas mulheres.

Partir para a aventura sozinha não é fácil e requer muito equilíbrio emocional, mas a verdade é que viajar por conta própria, sem companhia e à mercê da sua mente pode trazer múltiplos benefícios.

O site Refinerey29, citado pelo Huffington Post, enumera os dez motivos pelos quais as mulheres devem começar a viajar sem companhia.

1. Vai finalmente compreender-se e conhecer-se. Viajarsem companhia pode significar testar limites e capacidades, principalmente emocionais e sociais.

2. É mais gratificante. Se estiver por sua conta, irá olhar com mais atenção para os pormenores, irá dar mais valor ao apoio fornecido pela população local e irá valorizar mais cada passo que dá.

3. Vai aprender muito. Uma viagem por conta própria raramente é uma viagem curta, por norma, revela uma vontade de sair da zona de conforto e de encontrar um novo espaço, algo que pode durar dias ou semanas. Nesse espaço de tempo, vai aprender muito sobre si, sobre os outros e sobre o que está para vir.

4. É mais desafiante. Manter o equilíbrio físico e emocional quando não se tem alguém com quem conversar, chorar ou rir é o maior desafio que a mulher pode encontrar numa viagem sem companhia. Mas além disso, é nesta situação que a mulher irá encontrar algumas das suas forças mais escondidas.

5. A viagem fica mais barata. Isto, claro, dependendo do destino escolhido. Mas, por norma, quando uma mulher viaja sozinha tende a escolher os locais e espaços mais simples, acolhedores e pequenos que, na maioria das vezes são os mais baratos também.

6. Se pode fazer com que seja uma melhor pessoa? Sim. Viajar sozinha irá fazê-la abrir horizontes e a mente e aceitar e compreender coisas e situações que, até à data, não eram bem entendidas.

7. A viagem é rica em experiências. Segundo a publicação, são vários os países que apostam no ‘turismo solitário’ e que organizam eventos, encontros e passeios apenas com pessoas que viajam sem companhia. Esta é a melhor oportunidade para conhecer novas pessoas e novas culturas sem se comprometer com companhia para o resto da aventura.

8. A vida é demasiado curta para não ter uma experiência destas. Já pensou que daqui a uns anos pode não ter possibilidade física e/ou financeira para uma aventura destas?

9. É mais relaxante. Estar por conta própria ajuda a dar ouvidos ao corpo, a parar quando necessita de parar, a acelerar quando tem pressa e a relaxar quando a mente pede. Se estiver acompanhada, os momentos a ‘olhar para o infinito’ não existem sequer.

10. O tempo é única e exclusivamente seu. Ande ao seu ritmo, conheça ao seu ritmo, visite ao seu ritmo, experimente ao seu ritmo, anote ao seu ritmo. Se viajar sozinha irá usufruir de cada detalhe, de cada situação e de cada momento.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório