Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Será que as borrachas devem ser “banidas” das escolas?

Um cientista cognitivo sugere que as borrachas deveriam ser “banidas” das salas de aula. Um professor sugere ainda que a borracha é “instrumento do diabo”.

 Será que as borrachas devem ser “banidas” das escolas?
Notícias ao Minuto

14:39 - 28/05/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Educação

Chris Stokel-Walker, um cientista cognitivo disse ao Daily Telegraph que as borrachas criam “uma cultura da vergonha em relação ao erro.” Explica que “é uma forma de mentir ao mundo, dizendo: ‘Eu não errei. Fiz bem à primeira’.”

Guy Claxton, um professor de visita ao Kings College London, vai mais longe e diz que as borrachas são “um instrumento do diabo”. Em algumas escolas do Reino Unido, o corretor já foi banido, embora o tenha sido porque alguns alunos tentaram ‘snifar’ os gases libertados por este produto tóxico.

Claxton argumenta que “é melhor aceitar os erros”, porque é assim que funciona a vida real. John Coe, porta-voz da National Association for Primary Education (NAPE), explica à BBC que “a observação dos erros das crianças é essencial para ensinar bem. Os professores precisam de observar todas as tentativas que as crianças fazem para assim conseguirem instruir melhor”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório