Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Venezuela e Rússia assinam acordo para duplicar produção de petróleo

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou hoje um acordo com a Rússia, no valor de 14 mil milhões de dólares, para duplicar a produção de petróleo e desenvolver projetos de exploração de gás em território venezuelano.

Venezuela e Rússia assinam acordo para duplicar produção de petróleo
Notícias ao Minuto

06:37 - 28/05/15 por Lusa

Mundo Negócio

Os dois países chegaram a acordo para investimentos "de mais de 14 milhões de dólares (12,8 mil milhões de euros), para duplicar a produção petrolífera nos próximos anos e projetos de exploração de gás na Faixa Petrolífera do Orinoco", disse.

Nicolás Maduro falava no Teatro Bolívar de Caracas, durante uma reunião com militantes do Partido Socialista da Venezuela, após uma reunião com Igor Sechin, presidente da empresa estatal petrolífera russa Rosneft, que está de visita a Caracas.

Segundo a imprensa venezuelana, Rússia e Venezuela analisam frequentemente a evolução e estratégias para fortalecer o mercado, onde o barril de petróleo venezuelano desceu de preço nos últimos meses, chegando a cotar-se a valores próximos dos 40 dólares por barril.

Rússia e Venezuela têm várias empresas conjuntas de exploração de hidrocarbonetos, em território venezuelano, entre elas a PetroMonágas, PetroMiranda, PetroVitória, PetroPerijá e Boquerón.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório