Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Papa de aveia pela manhã pode diminuir risco de Diabetes

Uma alimentação rica em fibras pode ser o segredo para reduzir os riscos de sofrer de Diabetes tipo 2.

Papa de aveia pela manhã pode diminuir risco de Diabetes
Notícias ao Minuto

20:25 - 27/05/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Doença

Os cientistas voltaram a focar as atenções na Diabetes e descobriram aquele que poderá ser o segredo para evitar a doença. Segundo o Daily Mail, um estudo conjunto entre duas universidades da Noruega e do Reino Unido concluiu que o consumo diário ao pequeno-almoço de papa de aveia pode reduzir o risco de sofrer de Diabetes do tipo 2.

Mas o que importa aqui é salientar o papel da fibra no combate da doença. Para os cientistas, um consumo diário acima das 26 gramas de fibra pode ajudar a reduzir os riscos em 18% face aqueles que apenas consomem 19 gramas por dia.

Os investigadores da Universidade de Ciência e Tecnologia da Noruega e do Imperial College de Londres acreditam que a fibra dietética é fundamental para que o peso se mantenha num nível saudável, não dando, assim, azo ao aparecimento da doença.

No leque de fibras dietéticas encontra-se a aveia, o farelo de trigo, o pão integral e ainda alguns frutos como o abacaxi, a banana, a laranja. Outros alimentos como os espinafres, beterraba, lentilhas, nozes e tomates são também ricos neste tipo de fibra.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório