Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Quatro simples passos para evitar o mau-humor

No trabalho, em casa, na escola, no ginásio, no supermercado. O mau-humor arrasta-se durante todo o dia e afeta a disponibilidade e vontade para as mais variadas coisas… até mesmo ficar mais bem-disposto.

Quatro simples passos para evitar o mau-humor
Notícias ao Minuto

16:20 - 27/05/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Bem-Estar

São ‘mil e um’ os motivos que podem afetar o humor e que levam a estados de melancolia, teimosia e moleza durante todo o dia. Mas existem formas de o ‘espantar’ e de fazer com que não atrapalhe a grande parte do dia.

Segundo o site Psychology Today existem quatro pequenos passos que ajudam a acabar com o mau-humor ou, pelo menos, a atenuá-lo.

1. Vá dar um passeio – o mau-humor pode ser provocado por aborrecimento. Se sente que está em baixo, chateado e sem vontade para fazer o que seja, levante-se e dê uma volta pelas redondezas. Nunca se sabe se pelo caminho encontra algo que lhe agrade.

2. Ouça música alegre – o ruído pode levar a dores de cabeça que, por sua vez, são fatais para o humor. Se está num local barulhento e se isso o deixa irritado, opte por colocar uns fones e ouvir algumas das músicas que mais o alegram.

3. Escreva sobre tudo aquilo que o deixa grato – segundo o Psychology Today, o mau-humor é, por vezes, causado por possíveis ‘marés de azar’ ou mal-entendidos que possam surgir. Se acha que o sentimento negativo está a tomar conta de si, anote num papel tudo aquilo pelo qual agradece. Estar grato ajuda a estar feliz.

4. Ligue a um amigo – já pensou que o mau-humor que por vezes sente pode ser causado por falta de companhia e de uma boa conversa? Telefonar a um amigo e falar sobre o que está a sentir é uma boa forma de aliviar a tensão e deixar o mau-humor de lado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório