Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Ex-atriz "demasiado magra" agradece todo o apoio

O vídeo tem imagens que podem ferir a suscetibilidade de alguns leitores.

Notícias ao Minuto

10:10 - 27/05/15 por Notícias ao Minuto

Mundo Anorexia

A história de Rachael Farrokh, natural do estado da Califórnia, nos Estados Unidos, ficou conhecida há umas semanas. Com cerca de 18 quilos, a mulher tem vindo a pedir ajuda aos hospitais para ultrapassar a anorexia nervosa, que a afeta há mais de dez anos. Num vídeo emocionante, a ex-atriz veio agradecer todo o apoio dado até à data.

No comovente vídeo publicado no YouTube, ouve-se Rachel contar que já foi possível angariar quase 183 mil euros.

“Olá a toda a gente. Sou eu, a Rachel. Quero agradecer a todos, tudo o que estão a fazer por nós. Tem sido fantástico. Agora, tenho uma oportunidade para viver. O que vocês fizeram é maravilhoso. É por vossa causa que vou conseguir voltar ao médico”, diz.

Por agora, Rachel vai ser tratada em casa até conseguir recuperar as suas forças. Esta é uma recuperação longa, que pode ir de três a cinco anos, informa o Daily Mail.

A equipa de médicos foi escolhida a dedo e conta com uma enfermeira, um médico, um terapeuta e outros especialistas. Neste novo vídeo a mulher, de 37 anos, trata quem a está a ajudar como a sua família.

Recorde-se que Rachel chega mesmo a perder o fôlego por não ter forças. Não conseguiu manter o trabalho e não se consegue movimentar-se sem a ajuda do marido, que também teve de largar o emprego para cuidar dela a tempo inteiro, já que os hospitais a consideraram “muito magra” e a sua situação muito “perigosa” para assumirem responsabilidades.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório