Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 15º MÁX 22º

O que nunca lhe disseram sobre o 'hot yoga'

Fazer yoga a temperaturas entre os 32 e os 40 graus não é para todos. Se está a pensar em experimentar, fique primeiro a par de tudo o que precisa saber.

O que nunca lhe disseram sobre o 'hot yoga'
Notícias ao Minuto

23:50 - 26/05/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Dicas

Não se aventure no ‘hot yoga’ antes de ler este artigo. Pode até pensar que está preparado para suar em frente aos colegas de turma ou que é perfeitamente capaz de se alongar a temperaturas acima dos 30 graus, mas a realidade é outra.

Por ainda não ser muito conhecido, o ‘hot yoga’ está ainda envolto de muitas dúvidas e também curiosidades. E por isso mesmo, o Huffington Post enumerou as sete coisas que nunca lhe disseram sobre esta variante do yoga mas que são fundamentais para que consiga fazer uma aula do início ao fim.

1. Tenha atenção ao equipamento – o hot yoga faz suar, e muito, por isso tenha cuidado ao escolher a roupa. Opte por peças leves e transpiráveis (daquelas que disfarçam a água que escorre pelo corpo).

2. Faça pausas – tal como a forma tradicional, o ‘hot yoga’ ajuda a relaxar e a alongar, mas as altas temperaturas podem ser uma condicionante. O melhor é fazer algumas pausas durante a aula.

3. Coma bem durante o dia – uma vez que o calor pode dificultar a ingestão, é aconselhado que se coma apenas uma peça de fruta antes de iniciar a prática de hot yoga. Para não sentir fraqueza ou má disposição, os especialistas ouvidos pelo Huffington Post recomendam que coma bem ao longo do dia.

4. Beba muita água – nunca vá para uma aula de ‘hot yoga’ (ou qualquer outra atividade física) sem a companhia de uma garrafa de água. No caso desta variante de yoga, é fundamental que se abasteça bem de água, uma vez que o calor pode intensificar a desidratação.

5. Aproveite para alongar – já que o seu corpo vai estar sempre quente, aproveite para aprimorar os alongamentos e melhorar o fortalecimento dos músculos.

6. Treine a sua flexibilidade – segundo o Huffinton Post, o ‘hot yoga’ é melhor para a flexibilidade do que o yoga habitual.

7. Se não se está a divertir, então não está a praticar ‘hot yoga’ da forma correta – praticar yoga implica gosto e prazer no que se faz e se não está a conseguir desfrutar da experiência é porque ou não está a fazer da forma mais correta, ou então não estava de todo preparado para as altas temperaturas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório