Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Cinco motivos para nunca mais comer na secretária do trabalho

Quando dá por si já é tarde e mais e já está a comer em frente ao computador? Pois bem, depois de ler este texto nunca mais o irá fazer.

Cinco motivos para nunca mais comer na secretária do trabalho
Notícias ao Minuto

17:28 - 26/05/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Rotina

Comer na secretária enquanto trabalha no computador parece ser já parte da rotina da grande maioria das pessoas, mas embora este hábito pareça inofensivo – e prova de empenho – a verdade é que é bastante prejudicial à sua saúde.

Segundo a revista Shape, existem cinco bons motivos para deixar de comer na secretária do trabalho.

Em primeiro lugar, almoçar enquanto está a trabalhar apenas irá fazê-lo comer mais e sem que tenha consciência disso por estar distraído com o trabalho. Isso faz com que o cérebro não processe quanto comeu e que, por consequência, continue a sentir fome.

Comer na secretária, entre folhas, teclados, telefones e outros equipamentos não é fácil e leva a escolhas práticas mas, na grande maioria das vezes, escolhas pouco saudáveis. Refeições pré-confecionadas e que não necessitam de prato, bolachas, sandes, batatas fritas ou chocolates, o que importa é que a escolha recaia por algo pequeno e não estorve.

Além disso, das calorias extra das más escolhas, vai ficar mais sedentário, uma vez que nem para comer se levanta. E se não se levanta para ir comer, ou caminhar, ou simplesmente conversar, irá ficar mais solitário e menos sociável, perdendo alguns dos momentos de convívio da sua empresa, comuns à hora de almoço.

E se pensa que é por comer em frente ao computador que vai produzir mais, desengane-se. O facto de não fazer pausas, de não desviar a atenção do trabalho – nem que seja para imaginar um doce – provocará uma capacidade cognitiva mais lenta e menos eficaz.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório