Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Violência difundida online pode causar stress pós-traumático

A exposição online a vídeos e imagens violentas e chocantes pode levar ao desenvolvimento de sintomas de stress pós-traumático.

Violência difundida online pode causar stress pós-traumático
Notícias ao Minuto

16:20 - 26/05/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Conteúdos

Numa altura em que as redes sociais se enchem com vídeos e imagens das atrocidades cometidas por grupos extremistas, como o Estado Islâmico, ou por jovens e adultos problemáticos, uma investigação da Universidade de Bradford vem alertar para o perigo da exposição online a esses conteúdos.

Segundo a BBC, Pam Ramsden concluiu que a exposição online a vídeos e imagens violentas e chocantes pode levar ao desenvolvimento de sintomas de stress pós-traumático.

Esta nova teoria surgiu após terem sido analisadas e avaliadas 189 pessoas expostas a uma série de conteúdos violentos. Mais de um quinto mostrou-se propensa a desenvolver esta condição traumática.

"Se uma pessoa com essa pontuação [alta] nos exames de diagnóstico de stress pós-traumático procurasse um médico, seria facilmente diagnosticada com estresse pós-traumático, porque apresenta os mesmos sintomas", disse a mentora do estudo, que ainda não foi publicado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório