Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 24º

Hormona pode tratar infertilidade e diabetes

Uma hormona descoberta recentemente, Kisspeptin, pode ter um papel essencial no tratamento de diabetes, infertilidade e pode até tornar o tratamento de fertilização in vitro mais seguro.

Hormona pode tratar infertilidade e diabetes
Notícias ao Minuto

12:13 - 26/05/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estudo

Está a ser estudada uma hormona recentemente descoberta, que aparece naturalmente no corpo humano, e que pode desempenhar um papel importante no tratamento de problemas de saúde como a infertilidade e diabetes. Pode até ser usada para tornar a fertilização in vitro mais segura para as mulheres, noticia o Daily Mail.

Os cientistas pensam que esta hormona, Kisspeptin, pode ser essencial para a fertilidade feminina e masculina porque estimula a produção da hormona libertadora de gonadotrofina, que por sua vez, impulsiona a hormona estimulante dos folículos e a criação de estimulina pela hipófise. Nas mulheres, estas hormonas estimulam os ovários a produzir os óvulos; nos homens estimulam a produção de esperma.

Esta hormona foi identificada pela primeira vez por investigadores britânicos em 2003. É produzida no cérebro pela região do hipotálamo e tem gerado vários estudos clínicos por todo o mundo. Estudos recentes sugerem que esta hormona pode prevenir o aborto nas mulheres e oferecer maior segurança durante um tratamento de fertilização in vitro, bem como, tratar rapazes com puberdade tardia ou diabetes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório