Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Quer um bronzeado perfeito? Siga estes truques

Passar muitas horas ao sol não é saudável nem é a melhor solução para conseguir obter um bronzeado bonito. Conheça os truques que podem ajudar a conseguir o bronzeado perfeito.

Quer um bronzeado perfeito? Siga estes truques
Notícias ao Minuto

17:11 - 22/05/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Dicas

A cada dia que passa, o verão está mais próximo e com o sol e as temperaturas a subir a vontade é de ir para a praia. Se já começa a pensar nos melhores truques para conseguir o bronzeado perfeito, saiba que que não passam por horas a fio passadas ao sol. Para além de não lhe proporcionarem um tom de pele bonito e saudável pode ter consequências muito negativas. A Visão reuniu esta lista de cuidados a ter para conseguir uma pele bonita e bronzeada para este verão, siga-a.

1. Esfoliar a pele: Uma boa esfoliação vai eliminar as células mortas da pele que se formamdiariamente e fazer com que esta fique limpa e tonificada. Ao eliminar estas células vai ajudar a sua pele a manter um bronzeado mais uniforme e duradouro. Esfolie o corpo dois dias antes de ir apanhar sol.

2. Ingerir alimentos antioxidantes: O consumo de alimentos antioxidantes vai ajudar a sua pele a proteger-se dos efeitos negativos dos raios ultravioleta. Beba um copo de sumo de laranja por dia ou coma frutos vermelhos, por exemplo.

3. Utilizar protetor solar: Comece por evitar nas horas de mais calor (entre as 11h e as 16h, aproximadamente). Aplique o protetor solar meia hora antes de se expor ao sol. Volte a aplicar protetor solar a cada duas horas. Se for à água, aplique o protetor novamente antes de se deitar ao sol. Proteja a cabeça com um chapéu ou boné, use óculos de sol adequados e proteja os lábios com um creme nutritivo. Enquanto estiver a bronzear, o melhor é ir mudando de posição para evitar queimaduras. Não adormeça deitado ao sol.

4. Comer cenouras: Um estudo publicado na revista Evolution and Human Behaviour revela que as pessoas que comem mais frutas e legumes têm uma cor de pele mais dourada, devido aos carotenóides presentes em alimentos vermelhos e alaranjados. Pode comer cenouras a meio da manhã, por exemplo.

5. Utilizar um after sun: Depois da exposição solar é necessário reparar, nutrir e hidratar a pele. Para isso, o melhor é utilizar um creme hidratante específico para depois da exposição solar. Vai evitar que a pele esfole em caso de queimadura e também vai dar-lhe um bronzeado mais duradouro e com um aspeto saudável. Depois do banho, espalhe bastante creme por todo o corpo.

6. Beber muita água: O truque mais eficaz para prolongar a duração do bronzeado é manter a pele hidratada. Para isso deve beber muita água, pelo menos dois litros por dia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório