Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Cabo Verde promove debate sobre Língua Portuguesa e Cultura Lusófona

Cabo Verde celebra na quarta e na sexta-feira o Dia da Língua Portuguesa e da Cultura na CPLP, que contará com debates sobre o futuro do idioma, indica hoje uma nota do Instituto Internacional de Língua Portuguesa (IILP).

Cabo Verde promove debate sobre Língua Portuguesa e Cultura Lusófona
Notícias ao Minuto

22:43 - 11/05/15 por Lusa

Mundo Eventos

Em comunicado, o IILP, que promove os eventos em parceria com a Comissão Temática de Promoção e Difusão da Língua Portuguesa dos Observadores Consultivos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), adianta que os debates realizam-se na quarta-feira na Cidade da Praia e, dois dias depois, no Mindelo.

Os eventos visam a partilha de uma "herança histórica" partilhada nos quatro continentes, lê-se na nota, que adianta que, entre os temas a abordar, estão "Português, Língua de Cultura, de Ciência e de Conhecimento", "Potencial Económico da Língua Portuguesa" e "Promoção e Difusão da Língua Portuguesa".

A conferência na Cidade da Praia conta com a participação do secretário executivo da CPLP, Murade Murargy, da diretora Executiva do IILP, Marisa Mendonça, do coordenador da Comissão Temática de Promoção e Difusão da Língua Portuguesa, Eugénio Anacoreta Correia e dos embaixadores de Angola, Brasil, e Portugal.

A do Mindelo, em que Anacoreta Correia também estará presente, contará com o ministro da Cultura cabo-verdiano, Mário Lúcio Sousa, e a diretora geral da CPLP, Georgina Benrós de Mello, diretora geral da CPLP.

O Dia da Língua Portuguesa e da Cultura Lusófona foi assinalado a 05 de maio em oito dos nove Estados membros da CPLP: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. A Guiné Equatorial não participou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório