Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Sindicatos convocam novo protesto contra ajustes de Dilma

Os principais sindicatos brasileiros convocaram na quarta-feira um protesto para o próximo dia 29 de maio, contra os ajustes à economia anunciados pelo Governo de Dilma Rousseff e contra um projeto de lei de reforma laboral.

Sindicatos convocam novo protesto contra ajustes de Dilma
Notícias ao Minuto

06:33 - 07/05/15 por Lusa

Mundo Brasil

O protesto foi convocado por um grupo de seis sindicatos, incluindo a Central Única dos Trabalhadores, o maior do país, vinculado ao Partido dos Trabalhadores, de Rousseff.

Os sindicatos vão reunir-se com vários movimentos sociais na próxima segunda-feira para preparar ações de protesto conjuntas para dia 29, segundo o sindicato CSP-Conlutas.

Este é o segundo protesto convocado pelos sindicatos do Brasil contra as políticas de austeridade e contra a lei de terceirização, que prevê a flexibilização das normas para subcontratar trabalhadores, depois de uma manifestação no passado dia 15 de março.

Segundo os sindicatos, este protesto é uma "preparação" para uma possível greve geral, que será convocada se o Congresso aprovar a polémica lei.

Os sindicatos, e o próprio Partido dos Trabalhadores, opõem-se a este diploma porque acreditam que vai significar uma perda de direitos para os trabalhadores e um aumento da precariedade laboral.

Os trabalhadores também estão contra os planos de ajuste anunciados pelo Governo para equilibrar as contas públicas, que incluem cortes em alguns subsídios laborais e pensões.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório