Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

'Dad bod': Este é o novo tipo de homem adorado pelas mulheres

"O pai de família" ou aquele homem mais relaxado com a sua alimentação é a nova tendência que está a deixar as mulheres 'loucas'. Já passou a moda dos metrossexuais.

'Dad bod': Este é o novo tipo de homem adorado pelas mulheres
Notícias ao Minuto

22:00 - 06/05/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Tendências

Há um novo tipo de homem que está a deixar as mulheres completamente ‘loucas’. A este novo conceito chama-se o ‘Dad bod’.

Este novo 'estereótipo' surgiu nas últimas semanas nos Estados Unidos e a melhor definição é o “pai de família”, que não tem um corpo muito moldado e não vai ao ginásio. Esta expressão tem vindo a ganhar força e é já usado por milhares de utilizadores das redes sociais.

Este homem adora um bom petisco e foi descrito pela primeira vez por Mackenzie Pearson, uma jovem de 19 anos, no seu blogue The Odyssey.

O conceito foi ganhando a atenção do público jovem e agora atingiu todo o mundo, dá conta o Business Insider.

Segundo Mackenzie Pearson, este é o estilo de homem que diz: “Vou ao ginásio de vez em quando, mas também bebo bastante nos finais de semana e não dispenso oito pedaços de pizza de uma vez”.

Este é um homem que “quer parecer mais humano, natural e atraente. É um homem que não está muito acima do peso, mas também não é um modelo cheio de músculos”, explica Mackenzie.

No entanto, este conceito tem vindo a gerar alguma controvérsia. Segundo a Time, o ‘dad bod’ é uma “atrocidade sexista. O escritor, Brian Moylan afirma mesmo que “o problema com o dad bod não é o que ele diz sobre os homens, mas o que diz sobre as mulheres”. Mas há muitos que consideram este conceito uma tendência quente deste verão.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório