Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 26º

Avó e netos licenciam-se no mesmo dia

Aos 79 anos, e acompanhada pelos netos, conseguiu realizar o seu sonho: licenciar-se.

Avó e netos licenciam-se no mesmo dia
Notícias ao Minuto

11:15 - 06/05/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Exemplo

Uma avó de 79 anos terminou, com sucesso, a sua licenciatura após duas décadas a estudar em part-time e a trabalhar em full-time. A idosa concluiu os seus estudos ao mesmo tempo que os netos.

Rosa Salgado, uma emigrante colombiana, que se mudou para os Estados Unidos em 1995 onde se inscreveu num curso de inglês. Encontrou trabalho como supervisora de crianças num infantário e tinha muitas vezes que apanhar cinco autocarros por dia para conciliar o seu tempo entre o emprego e as aulas. Apesar dos sacrifícios, a septuagenária nunca desistiu de estudar, nem mesmo quando, em 2005, sofreu um acidente de carro e a sua filha ficou em coma.

Este domingo, centenas de estudantes do Colégio Miami Dade vestiram-se a rigor para a cerimónia de graduação, que nos Estados Unidos comemora-se, como manda a tradição, de batina e chapéu preto.

A idosa contou com a companhia dos netos David e Maurício que neste mesmo dia também festejaram os seus sucessos escolares, conta o New York Daily News.

A mulher está agora a pensar em escrever poemas e livros para crianças. No seu discurso de formação, a mulher disse que queria ser um exemplo para todos os outros jovens para que nunca desistem de estudar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório