Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Lubitz terá tentado fazer cair outro avião horas antes

A polícia francesa espera revelar mais pormenores sobre o incidente até ao final do dia de hoje.

Lubitz terá tentado fazer cair outro avião horas antes
Notícias ao Minuto

08:20 - 06/05/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Acidente

De acordo com informações da polícia francesa, o piloto alemão Andreas Lubitz, que despenhou um avião da Germanwings contra os Alpes Franceses, terá ‘ensaiado’ o acidente algumas horas antes num outro voo.

O piloto voava, momentos antes, de Dusseldorf para Barcelona, e durante essa viagem já havia tentado pôr em prática os seus instintos suicidas, noticia o jornal alemão BILD.

“Este é o resultado de uma extensa análise à caixa negra do avião, em que se regista um momento técnico de longa duração em que o avião está em queda controlada’, refere a polícia, que afirma que a ação poderia não ser apenas um ensaio mas uma tentativa falhada de levar até ao fim o seu intuito de despenhar aquele avião. O documento, que avalia os dados da segunda caixa negra do avião, será hoje conhecido e colocado à disposição da procuradoria francesa.

Andreas Lubitz foi o responsável, a 24 de março deste ano, pela morte de 150 pessoas, quando voluntariamente despenhou o Airbus A320 contra os Alpes franceses. O homem, de 27 anos, sofria de depressão.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório