Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

'Show' de porcos mergulhadores choca turistas

Em Shiyan Lake, na China, tem lugar um espetáculo que coloca porcos a mergulhar de uma plataforma. Redes sociais reagem com ultraje a fotografias.

Notícias ao Minuto

12:04 - 05/05/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo China

Na cidade de Changsha, na China, os turistas são entretidos com um espetáculo que coloca porcos a saltarem de uma plataforma para a água, uma atração que não está a ter a aceitação que os organizadores esperavam nas redes sociais.

Depois de ter publicado fotografias do evento nas redes sociais, a CCTV News teve uma série de internautas a dizerem-se indignados com a forma como os animais são tratados. Em jeito de defesa, o organizador, Shi Huang, refere que os porcos são “cuidadosamente treinados para desempenhar esta manobra especial e depois são bem recompensados com comida”.

“Qualquer pessoa que diga que [o espetáculo] é cruel não está claramente bem informada de que os porcos gostam de água,” termina o organizador.

Em resposta, várias pessoas referem que a atração trata-se “claramente de abuso de animais” e, apesar de ser verdade que porcos gostam de água, não gostam “de saltar do topo de uma plataforma gigante”, pode ler-se no Huffington Post.

Também são vários a dizerem que tal espetáculo “não é natural de porcos” e que se dizem chocados com a atração.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório