Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

"Sei que vou morrer e a última coisa que quero fazer é casar"

“Olho para o meu futuro e sei onde é que ele acaba. Sei que vou morrer sem saber exatamente a doença que tenho, sem que ela tenha um nome. Mas este casamento é a minha oportunidade de construir memórias para a minha família que ainda tem muito tempo pela frente”, diz jovem que sofre de uma doença terminal.

"Sei que vou morrer e a última coisa que quero fazer é casar"
Notícias ao Minuto

19:00 - 27/04/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Courtney Terry

Courtney Terry, de 27 anos enfrenta um cancro terminal considerado raro. A jovem mãe pensava que tinha vencido o cancro, pelo menos por tempo suficiente para se casar com o amor da sua vida, mas sabe agora que tem de apressar todo o evento, porque tem menos tempo do que o desejado.

Os familiares e amigos apressam-se a angariar dinheiro para darem à jovem o casamento de sonho, avança o Daily Mail.

Courtney tinha 19 anos quando lhe foi diagnosticada a doença que matou o seu irmão Jordan, de 23 anos, há sete anos. Apesar dos tratamentos de quimioterapia e de ter removido os rins, o seu cancro voltou depois de ter engravidado em 2009, da menina Dolcie, que já tem cinco anos.

“Olho para o meu futuro e sei onde é que ele acaba. Sei que vou morrer sem saber exactamente a doença que tenho, sem que ela tenha um nome. Mas este casamento é a minha oportunidade de fazer construir memórias para a minha família que ainda tem muito tempo pela frente, mesmo que eu não tenha”, garante.

O último desejo da jovem é casar com o seu namorado Billy Webb e tem apenas sete meses para fazê-lo. Os médicos aconselharam-na a descansar, mas tudo o que a jovem quer é viver estes últimos momentos.

“Esperei para me casar porque queria ficar bem primeiro, mas havia sempre algo que impedia. Agora só quero concretizar este sonho”, afirma.

A família espera angariar cerca de 28 mil euros para conseguir concretizar a cerimónia.

“Já não há mais cirurgias ou sessões de quimioterapia. Não vou viver tempo suficiente para estar com o homem que amo, ver a minha menina crescer. Mas a última coisa que posso fazer antes que seja tarde demais é casar”, conta.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório