Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Mudança de livros de Armstrong para secção de ficção foi “brincadeira”

A biblioteca australiana que foi notícia por ter transferido os livros de Lance Armstrong para a secção de ficção afirmou, esta segunda-feira, que foi “vítima” de uma brincadeira de um funcionário, levado a sério pela imprensa local.

Mudança de livros de Armstrong para secção de ficção foi “brincadeira”
Notícias ao Minuto

14:50 - 21/01/13 por Lusa

Mundo Austrália

Segundo a agência France Presse, um estudante universitário que trabalha na biblioteca a tempo parcial colocou um aviso na porta anunciando que, na sequência da confissão do ciclista norte-americano do consumo de substâncias ilegais, os seus livros seriam transferidos para a secção de ficção.

“Todos os livros de não ficção de Lance Armstrong, incluindo ‘ Lance Armstrong: Imagens de um campeão’, ‘ O programa de desempenho de Lance Armstrong: o maior campeão do mundo’, serão transferidos de imediato para a secção de ficção”, destacava o aviso, entretanto retirado, que terminava com um ‘smile’ (símbolo amarelo de uma cara sorridente).

De acordo com Wendy Ford, funcionária da biblioteca de Manly, em declarações ao jornal online australiano The Sidney Monrning Herald, tudo se tratou de uma brincadeira de um jovem universitário que trabalha na biblioteca aos fins-de-semana.

“Esta pessoa só trabalha um par de horas aos fins-de-semana na biblioteca e não tem qualquer autoridade para fazer uma declaração destas em nome da biblioteca”, explicou Wendy Ford, em declarações ao The Sidney Monrning Herald.

“Ele achou que seria engraçado”, disse Ford, acrescentando que o jovem não imaginava que iria dar origem a milhares de comentários na rede social Twitter e, a partir daí, ser replicado por jornais europeus e norte-americanos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório