Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Aos 12 anos, venceu cancro mas foi reprovada por faltas

Foi-lhe diagnosticada leucemia em 2012, venceu a doença que a afetava, mas esta semana recebeu uma carta inesperada.

Aos 12 anos, venceu cancro mas foi reprovada por faltas
Notícias ao Minuto

20:02 - 26/04/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Rose McGrath

Rose McGrath tem apenas 12 anos, mas já venceu um cancro. Há três anos foi-lhe diagnosticada leucemia e durante este período esteve em tratamento.

Apesar de vários sintomas difíceis de controlar, como náusea, vómitos e dores abdominais, esta jovem tentou sempre manter um regime académico positivo.

Porém, esta semana, recebeu uma carta da sua escola, a St Joseph's Middle School, no Michigan, Estados Unidos, sendo informada que foi reprovada por faltas, apesar de os responsáveis educativos alegarem ter feitos várias cedências.

Segundo relata o Metro, os seus professores dizem que a assiduidade desta menina, bem como as suas notas, não são suficientes para justificar a sua permanência no liceu.

Barbara McGrath, a sua mãe, sente-se ultrajada com a situação e não consegue entender a decisão tomada. “Não é como se ela tivesse ido para o centro comercial divertir-se. Ela está na cama, doente, com náuseas e vómitos. Ela não está a diverter-se, está doente. Ela estaria na escola se pudesse ir”, argumentou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório