Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Perdeu 294 kg e agora vai remover 100 quilos de pele solta

‘Bypass’ gástrico transformou a vida do que já foi considerado o homem mais gordo do planeta. Chegou a pesar 445 kg e agora vai submeter-se a uma operação estética para tirar a pele solta.

Notícias ao Minuto

16:40 - 26/04/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Paul Mason

Paul Mason já teve um título de pouco orgulho. Foi considerado o ‘homem mais gordo do mundo’. Depois de uma cirurgia gástrica perdeu 294 kg, mas ficou com sequelas do homem que fora antes. Agora, prepara-se para remover 100 kg de peles soltas que o envolvem.

Este ‘problema estético’ é na verdade um verdadeiro problema de saúde para Mason, uma vez que a pele pendurada muitas vezes fica infetada e torna-se tão incómoda que, ao invés de caminhar, Paul tem de deslocar-se de cadeira de rodas.

"É como se estivesse a carregar crianças para todo o lado", disse Mason, citado pelo site UOL

Aos 54 anos, Mason diz que demorou até encontrar um médico disposto a tirar o excesso de pele que carrega. Agora, depois de se ter mudado de Inglaterra para Massachusetts, nos Estados Unidos, este homem prepara-se para se submeter a um conjunto de cirurgias que prometem devolver-lhe a saúde e boa forma que não teve durante anos.

"Quando olho para trás, para aquela pessoa, aquela pessoa de 445 kg, que ficava deitada na cama 24 horas por dia, só a pensar em comer e nada mais, digo que não sou eu", afirmou Mason.

Fique com as impressionantes imagens do homem que já teve o infame título de mais gordo do mundo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório