Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Estado Islâmico proíbe jihadistas de usar roupa da Nike

Segundo dá conta o site RT, o Estado Islâmico proibiu os seus combatentes de usar a marca Nike, alegando que a palavra é em tudo parecida com a palavra árabe que significa relacionamento sexual.

Estado Islâmico proíbe jihadistas de usar roupa da Nike
Notícias ao Minuto

12:06 - 24/04/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Moda

Os jihadistas do ISIS foram proibidos de continuar a utilizar roupas e outros utensílios da marca Nike. Segundo reporta o site RT, a proibição está relacionada com o facto de a palavra estar próxima da designação árabe para designar o ato sexual.

Numa série de panfletos distribuídos pela capital do autoproclamado estado islâmico, os responsáveis pela organização terrorista foram advertidos para o facto de o uso continuado deste tipo de utensílios poder dar direito a uma multa, prisão ou mesmo chicotadas.

Segundo o RT, esta alteração estética surge num momento em que um dos mais conhecidos líderes jihadistas foi já fotografado usando vários elementos de vestuário desta marca, estando a ser associado a este mesmo facto.

Relembre-se que, anteriormente, também os tradicionais ‘jeans’ foram desautorizados pela entidade que se responsabilidade pelos jihadistas, alegando-se que estas calças promoviam o desejo sexual e mostram as partes mais atrativas do corpo masculino.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório