Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Seis pessoas desaparecidas após naufrágio ao largo de Maputo

Seis pessoas continuavam hoje desaparecidas de um total de nove que viajavam numa embarcação naufragada na sexta-feira ao largo de Maputo, disse à Lusa porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM).

Seis pessoas desaparecidas após naufrágio ao largo de Maputo
Notícias ao Minuto

11:53 - 21/04/15 por Lusa

Mundo Moçambique

"Ontem [segunda-feira], foi resgatada uma das vítimas do naufrágio da sexta-feira na Manhiça [a quase de 35 quilómetros da cidade Maputo], que está agora no Hospital Central de Maputo", disse Orlando Modumane.

Além do mau tempo na região, de acordo com o porta-voz da PRM, suspeita-se também que o barco à vela e motorizado, que ligava o porto de Maputo e a ilha de Inhaca, ao largo da capital moçambicana, tenham naufragado após embater numa pedra no alto mar.

As primeiras informações disponibilizadas à imprensa indicavam que estavam a bordo sete pessoas, mas, entretanto, segundo o porta-voz da polícia, apurou-se que o barco transportava nove.

"Quando o barco naufragou, duas pessoas sobreviveram. Com a senhora resgatada ontem, no total, três pessoas foram resgatadas e estamos a trabalhar para localizar as restantes seis", declarou o porta-voz da PRM.

As operações de resgate decorrem conjuntamente com marinha moçambicana e pescadores locais.

Situada à entrada da baía de Maputo, no sul de Moçambique, Inhaca é um dos principais pontos turísticos da província de Maputo, mas a comunicação entre a ilha e a cidade é ainda deficitária devido à existência de poucos barcos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório